Bem-vindo(a), visitante! [ Registar | LoginFeed RSS  | 

Desconfie de anúncios demasiado tentadores

| Blog | 21/12/2010

A DECO tem recebido várias reclamações sobre um conjunto de anúncios online que exigem que o consumidor pague, antecipadamente, rendas referentes a imóveis que, na realidade, não se encontram disponíveis para arrendamento.

Na verdade, o carácter atractivo destes imóveis, nomeadamente a localização, o preço e as características, revela-se fundamental para a escolha dos consumidores, os quais são informados pelos eventuais proprietários que, para visitarem o imóvel, terão de efectuar previamente o pagamento das duas primeiras rendas.

O proprietário justifica esta exigência no facto de estar a residir no estrangeiro, não podendo disponibilizar de imediato o acesso ao apartamento, sendo necessário o pagamento antecipado para que este proceda ao envio das chaves.

Tendo em conta a gravidade desta situação e o carácter lesivo dos direitos dos consumidores, esta prática já foi denunciada à Procuradoria-Geral da República.

Alertamos assim os consumidores para esta prática, pelo que não deverão proceder ao pagamento de qualquer quantia sem primeiro visitar o imóvel ou assinar o respectivo contrato de arrendamento, devendo ao invés denunciar esta situação junto dos órgãos criminais.

*fonte www.deco.proteste.pt

1833 total views, 1 today

  

Deixe uma resposta